Quais as responsabilidades das pessoas formalmente responsáveis por Gestão de Conhecimento na organização? (Assinale todas as opções que reflitam a realidade da sua organização)
Opções de resposta:
- Procurar informação solicitada por colegas
- Arquivar informação e gerir o arquivo organizacional
- Publicar conteúdo na intranet / portal
- Facilitar iniciativas de troca de conhecimento
- Definir, operacionalizar e monitorizar a estratégia de gestão de conhecimento
- Sensibilizar os colegas para os processos e ferramentas inerentes à GC
- Manter as ferramentas tecnológicas de suporte à GC
- Gerir os processos e plataformas de inovação
- Identificar fontes de informação e conhecimento
- Fazer o benchmarking de boas práticas organizacionais
- Fazer estudos de mercado
Perguntava-se também sobre a existência de outras responsabilidades. Recebemos as seguintes respostas:
- manter o mapa de conhecimento atualizado
- manter uma Knowledge Base de serviços e incidentes informáticos
- networking, responsável de organização de eventos, contactos com instituições públicas e privada a alto nível
- minutas
- apoiar os colegas na criação e atualização de informação (documentos, publicações na intranet, etc)
- identificar soluções tecnológicas e processuais que promovam a gestão de conhecimento
- índices estatísticos baseados em KPIs por assunto e/ou objetivo.