Gráfico sobre responsabilidades das equipas de GC em Portugal (2017)

O gráfico acima mostra as respostas de 41 organizações em Portugal à seguinte questão:

Quais as funções de todos os que trabalham formalmente em Gestão de Conhecimento?

Opções de resposta (assinale todas as opções que reflitam a realidade da sua organização):

  • Arquivar informação e gerir o arquivo organizacional
  • Definir, operacionalizar e monitorizar a estratégia de gestão de conhecimento
  • Facilitar iniciativas de troca de conhecimento
  • Fazer estudos de mercado
  • Fazer levantamento do conhecimento existente
  • Fazer o benchmarking de boas práticas organizacionais
  • Garantir a existência e disponibilidade das ferramentas tecnológicas de suporte à GC
  • Gerir os processos e plataformas de inovação
  • Identificar fontes de informação e conhecimento
  • Procurar informação solicitada por colegas
  • Publicar conteúdo na intranet / portal
  • Sensibilizar os colegas para os processos e ferramentas inerentes à GC