Edição 20132022-03-28T21:12:30+00:00

2013
3ª Edição . Portugal e Espanha

Amostra

Para esta edição foram contabilizadas respostas de 187 organizações com presença em Portugal. Ver mais detalhes >>

Foram também analisadas respostas de 76 organizações com presença em Espanha.

Autora

Ana Neves

Principais Novidades

Esta foi a primeira edição do Estudo a incluir também organizações com presença em Espanha.

Foi também a primeira edição em que, em alternativa a um relatório mais “normal”, os resultados foram disponibilizados num blogue (este mesmo onde se encontra) com o objetivo de facilitar a consulta, a recomendação e a descoberta de relações entre temas abordados.

Finalmente, foram introduzidos no questionário 4 cartoons da autoria de Ricardo Lafuente com o objetivo de dar às pessoas um breve descanso no questionário e abordar com humor alguns temas recorrentes em torno do tema da gestão de conhecimento.

Resultados

Tempo que o responsável de GC dedica a essa função – PT . 2013

Respostas à pergunta "Qual a percentagem de tempo que essa pessoa dedica às suas responsabilidades / funções em Gestão de Conhecimento?" (Portugal, 2013)

Categories: 2013, Gráfico, Portugal|Tags: , , |

Ferramentas e atividades de Gestão de Conhecimento – PT . 2013

Respostas à pergunta "Quais as ferramentas / atividades que se podem observar na organização?" (Portugal, 2013)

Benefícios que a organização procura com a Gestão de Conhecimento – PT . 2013

Respostas à pergunta "Quais os principais benefícios que a organização procura com a Gestão de Conhecimento?" (Portugal, 2013)

Categories: 2013, Gráfico, Portugal|Tags: , |

Relação entre a existência de sponsor e responsável por Gestão de Conhecimento – PT . 2013

Relação entre a existência de sponsor de GC a nível da Direção e de responsável por GC nas organizações (Portugal, 2013)

Categories: 2013, Gráfico, Portugal|Tags: , |

Relação entre a existência de GC na estratégia e estratégia de GC – PT . 2013

Relação entre a existência de estratégia de Gestão de Conhecimento e de uma estratégia global que faça referência à GC

Categories: 2013, Gráfico, Portugal|Tags: |